vNakamura

Vinicius Nakamura - Compartilho aqui descobertas e experimentos como Full Stack e Game Developer.

Quem é Vinicius Nakamura

Comecei a fazer meus primeiros games aos 12 anos com o Klik & Play (que virou The Game Factory e posteriormente Multimedia Fusion). Esse programa permitia criar jogos visualmente, sem digitar uma linha de código.
Depois de um tempo, com a necessidade de criar lógicas mais complexas, percebi que precisaria aprender uma linguagem de programação. Tentei c++ com um livro que ensinava a desenvolver sistemas corporativos com eclypse (sim, fui um noob completo) e acabei perdendo o interesse. Quando conheci o Flash 5 (que ainda era da Macromedia) que retomei meu gosto por programar e fazer joguinhos.
Atualmente, além do Unity estou aprendendo a usar a nova Unreal Engine.

Em consequência desse meu gosto por aprender coisas novas, sempre estou criando novos projetos pessoais para pôr em prática tudo o que aprendo. Mas esse também é o motivo de quase todos esses projetos nunca serem finalizados pois acabam dando espaço para novas criações.
Este blog servirá principalmente para documentar meus experimentos e assim, mesmo que nunca se tornem games completos, não ficarão perdidos no tempo como lágrimas na chuva.

Acompanhe o blog assinando o feed ou siga no twitter e google+ onde, além de avisar sempre que fizer uma publicação nova, também compartilho conteúdo interessante.

Trivia: O uso do N maiúsculo em vNakamura vem de uma prática de programação chamada camelCase, utilizada quando não se pode separar palavras por espaços (ex: nomes de objetos, variáveis e classes).