vNakamura

Vinicius Nakamura - Compartilho aqui descobertas e experimentos como Full Stack e Game Developer.

Bem-vindos

Depois de um bom tempo preparando (e enrolando com outras coisas) um novo blog, finalmente abri mão do perfeccionismo e de querer fazer tudo do zero para utilizar um tema pronto. Eu perco a chance de aprender mais com o desenvolvimento de um tema próprio mas posso dedicar meu tempo ao que mais importa, gerar conteúdo.

Por falar em conteúdo, quero explicar que tipo de assunto pretendo postar por aqui, já que este é o primeiro post.
O assunto principal será relatar meus avanços no estudo de game development. Não, isso aqui não será um diário. Quero criar um conteúdo útil a quem também está estudando o assunto ou quer começar a fazê-lo, compartilhando opiniões e dicas.
Como não trabalho exclusivamente com jogos, também pretendo postar meus experimentos de interatividade em mobile, web e interfaces naturais. Estes posts terão a tag lab.
Este blog também servirá como portifólio, criarei posts sobre os projetos que participei, descrevendo o processo de criação e desenvolvimento do mesmo.
Além disso, pretendo fazer pequenos posts com dicas de ferramentas, livros, tutoriais, artigos ou qualquer outra coisa que eu encontrar e julgar interessante compartilhar.

Inicialmente eu estava indeciso sobre o idioma no qual iria criar o conteúdo. Em inglês o blog poderia alcançar um público maior e seria uma ótima forma de praticar a escrita no idioma. Mas ao fazer isto estaria contribuindo para a falta de material em português sobre desenvolvimento de jogos. Claro que existe conteúdo de qualidade, posso citar o blog gamedeveloper e o podcast PodQuest como ótimos exemplos, mas a quantidade ainda é bem limitada. Espero um dia ser referência como os que mencionei, mas para isso tenho muito trabalho pela frente.

Como o blog ainda é bem pequeno e pessoal, não vejo muita necessidade de ter uma área de comentários. Caso tenha algo a acrescentar ao assunto deste ou de qualquer post futuro, sinta-se livre para me contatar pelo Twitter ou pelo formulário de contato.